Há muito tempo não fico em casa de manhã. Como hoje eu estava, aproveitei para assistir uns programas matinais. Daí, me deparei com um em que os apresentadores, uma dermatologista e um químico estavam discutindo o tema ALISAMENTO. Veio a calhar para mim e imagino que para muitas de vocês.
O que mais achei interessante na discussão foi a indicação de que produto (já que o formol está terminantemente proibido) é o mais adequado para os tipos mais comuns de cabelos encontrados em nosso país.
Crespos =
hidróxido de sódio (pH 12) - produto com coloração amarelada e sem cheiro. A aplicação dura 30
min e o preço para tratamento e retoque gira em torno de $20;
Ondulados = tioglicolato de amônia (pH 9) - em creme e é acompanhado de chapinha (prancha). O procedimento leva 1 hora e custa, em média, $40,00 e
Misto = hidróxido de guanidina (pH 11). O tratamento dura 45 min e o preço de aplicação e retoque fica em média $30,00.
Claro que não é minha intenção decorar esses nomezinhos difíceis, nem incentivar vocês a fazer isso. Mas, como ressaltaram no programa nos cabe, como consumidoras, observar atentamente se nosso cabelo está recebendo o tipo mais apropriado de material. Por exemplo, se seu cabelo é crespo e você sentir um cheiro de amônia durante a aplicação, pode acreditar que seu cabelereiro não está usando o tipo mais apropriado de alisamento.
Para quem quer ver todas as dicas na íntegra, acesse o site do programa.
Fica a dic@!
LD
0 comentários:
Postar um comentário