2 de janeiro de 2012


Blush I

8
Muita gente que eu leio por aí (e ó que eu leio, heim!) escreve que não sai de casa sem delineador, rímel ou gloss. É compreensível! Já EU acho o blush ainda mais essencial, especialmente pela manhã, quando ele ajuda a disfarçar um aspecto meio pálido. afff!!
Por isso, vou fazer uma série de posts sobre ele ;)

É de conhecimento geral que muito blush pode deixar até uma mulher muito bonita com cara de palhacinha, então é importante ter ao menos duas informações na hora da aplicação: a cor ideal e a forma de aplicação correta do produto.


                    Vamos falar primeiro sobre a cor

Geralmente classificam as cores de blush em 5 grupos: rosa, vermelho, laranja, marrom e roxo, sendo uma ou mais delas indicadas para cada cor de pele (como a tonalidade varia muito, vou seguir a lógica dos 3 grupos principais: brancas, morenas e negras, sem qualquer pretensão de incluir todas as possibilidades!)
 


Para pele morena (como a minha), a indicação é de tons rosados ou bronze. 


Eu uso o Malva, da Avon (29,00) e gosto muito. A textura é fina, como a propaganda promete e a fixação é boa, além de o estojo contar com espelho e um pincelzinho, como o da foto. Poderia usar também as seguintes cores: 
 
 


 OU  





Blush Intense coleção Efeito Mate, de O Boticário (25,90) ou Blush Natura Aquarela cor 3(19,30)




Para mulheres com outras cores de pele, as indicações de cores são as seguintes:

Brancas: rosa, malva ou pêssego
Negras: pêssego, bronze e dourado

A imagem abaixo resume bem essa questão:



Ainda outras dicas sobre blush estão nesses vídeos bem curtinhos (menos de 2 min):


Dicas sobre como afinar o rosto usando blush, com a Julia Petit e o maquiador Tom Reis e



Na próxima eu falo sobre a forma de aplicação!

Fica @ dica ;)

Um grande abraço,
LD


Ainda em tempo... quer saber a origem do blush?? Clique aqui 


8 comentários:

  1. Adooorei essas dicas!

    Tem post novo no meu blog, te espero lá =D

    http://www.sorvetedepistache.com

    ResponderExcluir
  2. dicas importantes, eu sempre ico em dúvida!
    Seguindo!!
    FEliz 2012!!!
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Nicollle e Hannalu!
    Um beijo carinhoso
    Fefa

    ResponderExcluir
  4. Ola..faço parte do união das blogueiras e achei seu blog lá eu faço decoupage e arte francesa se quiser ser minha seguidora ficarei muito feliz eu ja sou sua seguidora..adorei seu blog cheiod e dicas..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas,seu blog é 10!!obgada pela visita já estou te seguindo.bj
    http://www.chocolatecommenta.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Juliana e Adriana!
    Espero que gostem dos posts futuros.
    Um beijo
    Fefa

    ResponderExcluir
  7. adoreeei a dica!

    Fefa,
    pasando pra te desejar um 2012 maravilhosoo!
    q td de melhor te aconteca!
    td de bom e melhor,
    mto sucesso!
    BEIJAO
    lay

    http://layana-souza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Outro super beijo Lay!
    Muito sucesso para nós.
    Fefa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...