15 de novembro de 2011


Como acabar com mofo em armários

5
Olá queridas e queridos!

Recebi esta dica por e-mail.Segundo o mesmo a inventora da idéia chama-se Tathiana Renata.




 Escrevendo sua dica sobre como acabar com mofo em armários ela disse:

"Nestes dias  chuvosos nao sei a sua, mas a minha casa,  armários, gavetas, sandálias, tudo e todas  mofadas. Aí descobri que passar vinagre ajudava.  Entao tirei tudo do guarda roupa e passei  vinagre. Menina, agora o problema se tornou  outro. O CHEIRO insuportável do vinagre rsrsr.  Pesquisando mais sobre o assunto MOFO descobri o  giz branco, aquele de escola mesmo. Entao  comprei 10 caixas de giz, que vem com cinquenta,  comprei 1 metro de filó, cortei ele em  triângulos. Ah comprei também aqueles arames  emborrachados... (tem na casa das embalagens  vendem por peso baratinho) e fiz umas trouxinhas  com 5 gizes e espalhei por todas gavetas,  repartições do guarda-roupa e olha que ajudou  muito. Ah... e não suja, e nem mancha as roupas  de branco não. 



Preste atenção. Quando o  mofo acaba, para onde vai a umidade? É claro que ela fica presa no giz  que é um material altamente higrosgópico (que atrai umidade).  Então, esqueceram de dizer o seguinte: vai chegar um momento em que  o giz ficará saturado de umidade (água) e não vai mais funcionar, isto  é, não vai mais atrair a umidade. Qual é a solução? Coloque o giz num  forninho em temperatura branda para retirar a umidade do giz e  volte a usá-lo como se fosse novo. Esta é a grande vantagem do giz,  poder se recuperar"


Vamos testar?
Um beijo!






Obs: Usando a assinatura digital que ganhei :)



5 comentários:

  1. Muito legal isso, ja estou ti seguindo, e tambem ja ti linkei no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Nossa..amei a dica e nem poderia imaginar esta propriedade do giz! Sim..vamos testar mesmo! Ah..vou procurar vcs no facebook! Beijinhos e ótima semana ;-)

    ResponderExcluir
  3. Por onde andam vocês??? Saudades do blog aqui..quanto ao meu, estou tentando começar a postar mais! Obrigada pelo carinho e incentivo, e pela amizade que neste ano se iniciou! Bjks e um ano cheio de sucessos e alegrias! ;-)

    ResponderExcluir
  4. gostei da dica, simples e barata
    sucesso ao blog e muitas e muitas postagens

    bjssssssss
    http://maosdefadarj.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...